terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ibope: Em agosto, 64,8 milhões de brasileiros acessaram a Internet

:: Retirado do site:
:: Convergência Digital ::

Em agosto, reporta o Ibope Nielsen Online, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.

Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação a agosto de 2008, a evolução foi de 19%. O tempo de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet cresceu para 42,2 milhões.

O IBOPE Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel.

As categorias com maior crescimento proporcional do número de usuários na navegação no trabalho e em residências em agosto na comparação com julho foram Educação e Carreiras, com aumento de 7,2%, Notícias e Informações, com evolução de, 4,4%, e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com crescimento mensal de 2,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário